Pular para o conteúdo principal

12 Raça de gatos gigantes,

 

      

Fotografia de um animal grande
  

1. Maine coon, a maior raça de gato gigante


No geral, um Maine Coon macho chega a ter 70 centímetros e pesar mais de 10 quilos. Apesar disso, consiste em um animal carinhoso, sociável e bastante brincalhão. Curiosamente, conseguem miar em diversos tons e até mesmo gostam de água, porque tem a pelagem impermeável.


2. Selkirk rex



 

Sobretudo, são uma das raças de gatos gigantes com corpo mais robusto, porque tem a musculatura bem desenvolvida. Nesse sentido, chegam a pesar cerca de 7 quilos na fase adulta. Porém, ainda se destacam por terem pelo grande e ondulado.

 
  

3.  Ragdoll, o gato gigante com nome de boneca de pano



 

Em primeiro lugar, essa raça de gato gigante consiste no resultado do cruzamento entre raças como Persa, Siamês e Gato da Birmânia. No geral, apresenta uma personalidade tranquila e preguiçosa, porque costuma ser um gato dorminhoco. Sobretudo, não gostam de solidão e também são carentes de atenção.

4. Ragamuffim




Raças de gatos gigantes, quais são? Características e espécies
 

Também  com uma infância larga como as do Ragdoll, essa raça de gato gigante chega a viver até 18 anos. Além disso, tem uma personalidade sociável, brincalhona e ativa, de modo que viva bem em ambiente doméstico. Curiosamente, um macho adulto chega a pesar 13 quilos, sem desenvolver obesidade.

 

5. Gato de Bengala, o gato gigante mais atlético



Raças de gatos gigantes, quais são? Características e espécies
 

Basicamente, são felinos atléticos e ativos, que se parecem muito com um leopardo pela aparência da pelagem. Desse modo, apresentam uma forma física elegante, pesando entre 6 a 10 quilos. Em contrapartida, podem medir até 30 centímetros de altura, sendo animais inteligentes e de fácil adestramento.

6. Highlander



Raças de gatos gigantes, quais são? Características e espécies
 

Sobretudo, é resultado do cruzamento entre o gato Curl Americano e Lince. Sendo assim, pode chegar a até 9 quilos enquanto adulto, tendo uma aparência magra e esguia. Por fim, são brincalhões e carinhosos, mas também sensíveis ao estresse do ambiente.


7. Gato de pelo curto brasileiro



Raças de gatos gigantes, quais são? Características e espécies
 

Também descendente dos gatos de rua brasileiros, essa espécie tem padrões estéticos e comportamentais difíceis. Apesar isso, podem pesar mais de 10 quilos. Mais ainda, chegam a ter um comprimento de médio a grande, com pelos curtos e personalidade aca.

8. Van Turco, a raça de gato gigante da Turquia



Raças de gatos gigantes, quais são? Características e espécies
 

Antes de mais nada, como supõe o nome dessa raça de gato gigante, é uma espécie original de Iago Van A, na Turquia. Desse modo, apresentam uma capacidade de adaptação enorme por conta das mudanças climáticas do habitat natural. Além disso, chegam a pesar até 8 quilos quando a adultos e adoram ter contato com a água.

  9. Norueguês da floresta


Raças de gatos gigantes, quais são? Características e espécies
 

A princípio, essa raça de gato gigante apresenta um aspecto selvagem por conta da espessa pelagem. Porém, tem alta adaptabilidade a climas de extremo frio em decorrência dessa característica. Também são espécies robustas que pesam até 9 quilos quando atingem a fase adulta, mas não são tão altos.

10. Chausie



Fotografia de um animal grande
 

Também semelhante ao animal selvagem puma, essa espécie de gato gigante possui a aparência e o instinto de caça dessa espécie. Ademais, são animais ativos e com muita energia, que demandam atenção e atividades físicas regulares. Por fim, chegam a ter 9 quilos, no caso dos machos adultos, e 7 quilos, no caso das fêmeas adultas.

11. Britânico de pelo curto



Fotografia de um animal grande
 

No geral, são animais antigos dentre as espécies inglesas. Porém, apresentam pelo abundante como os demais parentes e uma personalidade dócil. Comumente, um macho adulto de britânico de pelo curto chega a pesar entre 7 e 8 quilos.

12. Britânico de pelo grande



Fotografia de um animal grande
 

Em contrapartida, essa raça é mais jovem do que seu semelhante. Apesar disso, pode chegar a pesar 9 quilos e tem uma pelagem curiosa. Basicamente, consideraram que a pelagem era resultado de um problema genético, mas eventualmente se tornou uma característica admirável da espécie.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Animais de estimação!

  Animais de estimação são aqueles que escolhemos para compartilhar nossas vidas e lares. Eles nos trazem alegria, amor e companhia, além de serem excelentes companheiros em momentos de solidão. Os cães são conhecidos por serem leais e protetores, enquanto os gatos são mais independentes e afetuosos. Peixes e aves são ótimos para quem tem pouco espaço em casa, e os répteis podem ser fascinantes para quem gosta de animais exóticos. Um animal de estimação (ou mascote) é um animal doméstico selecionado para o convívio com os seres humanos por questões de companheirismo ou divertimento, o que não significa que essa seja a única função dessas espécies na nossa sociedade. Funções sociais Animais de estimação apresentam diversas funções na sociedade humana, sendo frequentemente citados como formas de se trazer conforto, companhia e aumentar a autoestima das pessoas. A psicologia reconhece que os efeitos benéficos do convívio com animais de estimação são diversos, tanto para adultos bem co...

Cão de Apoio

  Quem pode ter um cão de apoio emocional? E outros animais? Geralmente o  Cão de Apoio Emocional   é indicado para pessoas com transtornos emocionais e/ou psiquiátricos, como depressão, ansiedade, estresse pós-traumático e autismo. No entanto, qualquer pessoa que necessite de um animal de assistência emocional pode solicitar ao seu médico ou terapeuta que emita o certificado. Os cães são os animais de assistência mais comuns, mas isso não quer dizer que, necessariamente, outros não possam ser utilizados, como gatos, pássaros, coelhos, tartarugas e cavalos. O mais importante é que o animal tenha com seu tutor um  vínculo que proporcione bem-estar e conforto , além de outros benefícios a sua saúde.                             Qual a lei brasileira diz sobre animais de apoio emocional? Infelizmente, no Brasil, ainda não há uma regulamentação a nível de lei federal que permita a entrada de  anima...

Socialização do Animal para a Criança

                                A socialização A socialização também é um ponto importante, haja visto o estabelecimento de um relacionamento constante. Este aspecto pode trazer mais segurança para a criança nos seus demais relacionamentos. Ainda ajuda a constituir adultos com mais responsabilidade e aptos aos desafios da vida.   Há inúmeros benefícios emocionais da relação com os animais para a criança, como trabalhar a empatia, ajudar na interpretação dos sentimentos e necessidades de outro ser, comunicação não verbal, carinho ao próximo e habilidades como autocontrole, socialização e capacidade afetiva. O que é socialização na Educação Infantil? A definição de socialização envolve aprender valores, crenças e comportamentos, assim como normas que devem ser seguidas para uma melhor convivência, desenvolvendo sentimentos que auxiliam na ideia de coletividade. O que é socialização na Educação Infantil?...