Tipos de tosa para Lulu da Pomerânia
Para uma pelagem sempre bonita, o tutor deve manter a escovação pelo menos três vezes por semana, além de levá-lo para banho com especialistas. No Banho & Tosa da Petz, os profissionais são qualificados para atender o perfil de cada pet, sempre preservando a saúde e bem-estar.
Toda e qualquer anormalidade encontrada no pet durante a avaliação do esteticista é encaminhada para o Seres, onde nossos veterinários avaliam tecnicamente as condições para o atendimento ou até mesmo suspensão do banho.
Como prevenir alopecia pós tosa?
Essa condição de alopécia acontece quando a tosa é baixa e atinge o subpelo do cãozinho. Aqueles que tem pelagem dupla capa necessitam do subpelo para o equilíbrio térmico. A retirada desse subpelo causa um desiquilíbrio hormonal e pode acelerar a alopecia X, que é uma condição genética que o pet carrega em seu DNA.
Sendo hereditária e a tosa irregular pode acelerar esse processo. No entanto, nossos profissionais conhecem os cuidados necessários para a raça e a tosa com máquina ou com adaptador não são permitidas para preservar a pelagem da raça spitz alemão.
Tosa Boo pode?
Não é recomendado realizar tosa com máquina ou adaptadores. A tosa Boo virou uma sensação nas redes sociais, mas vale ressaltar que o spitz alemão tem pelagem com dupla capa que precisa ser preservada na tosa com a tesoura e também na tosa higiênica.
Quando realizar a primeira tosa?
Somente após o pet completar um ano de idade, o esteticista irá sempre avaliar a condição da pelagem. Os filhotes de spitz passam por processos de troca sazonal da pelagem que pode ser moderada ou severa.
Tosa higiênica
Até atingir a maturidade e estrutura de pelo, é recomendada apenas a tosa higiênica para os filhotes. É aparado a parte inferior das patinhas, o coxin que serve para o pet fazer a troca de calor e minimizar os riscos de quedas, pois dá mais aderência ao solo para o pet caminhar com segurança.
Também é indicado aparar com a tesoura a região do ânus para evitar o acúmulo de sujeira evitando reações alérgicas. Já a região da barriga e saco escrotal devem ser mantidas intactas, para evitar riscos de corte, coceiras e alergias.
Tosa Na Tesoura
A tosa na tesoura deve acontecer depois que o pet completar todo o crescimento natural da estrutura do pelo, após concluir as trocas sazonais, quando o filhote atingir um ano de idade no mínimo.
A tosa deve ser apenas aparar as pontas, e sempre preservar o sub pelo e o pelo da região da barriga do pet. Uma boa avaliação do esteticista para alinhar qual o tipo de tosa será indicado, higiênica ou tesoura de acordo com a condição da pelagem do pet, para garantir que o sub pelo seja preservado e a saúde e bem-estar seja priorizado sempre.
Comentários
Postar um comentário