Pular para o conteúdo principal

Tipos de tosa para Lulu da Pomerânia

 








Tipos de tosa para Lulu da Pomerânia


Para uma pelagem sempre bonita, o tutor deve manter a escovação pelo menos três vezes por semana, além de levá-lo para banho com especialistas. No Banho & Tosa da Petz, os profissionais são qualificados para atender o perfil de cada pet, sempre preservando a saúde e bem-estar.


Toda e qualquer anormalidade encontrada no pet durante a avaliação do esteticista é encaminhada para o Seres, onde nossos veterinários avaliam tecnicamente as condições para o atendimento ou até mesmo suspensão do banho.


                        

                             


Como prevenir alopecia pós tosa?


Essa condição de alopécia acontece quando a tosa é baixa e atinge o subpelo do cãozinho. Aqueles que tem pelagem dupla capa necessitam do subpelo para o equilíbrio térmico. A retirada desse subpelo causa um desiquilíbrio hormonal e pode acelerar a alopecia X, que é uma condição genética que o pet carrega em seu DNA.

Sendo hereditária e a tosa irregular pode acelerar esse processo. No entanto, nossos profissionais conhecem os cuidados necessários para a raça e a tosa com máquina ou com adaptador não são permitidas para preservar a pelagem da raça spitz alemão.


Tosa Boo pode?








Não é recomendado realizar tosa com máquina ou adaptadores. A tosa Boo virou uma sensação nas redes sociais, mas vale ressaltar que o spitz alemão tem pelagem com dupla capa que precisa ser preservada na tosa com a tesoura e também na tosa higiênica.


Quando realizar a primeira tosa?


Somente após o pet completar um ano de idade, o esteticista irá sempre avaliar a condição da pelagem. Os filhotes de spitz passam por processos de troca sazonal da pelagem que pode ser moderada ou severa.



                           


Tosa higiênica


Até atingir a maturidade e estrutura de pelo, é recomendada apenas a tosa higiênica para os filhotes. É aparado a parte inferior das patinhas, o coxin que serve para o pet fazer a troca de calor e minimizar os riscos de quedas, pois dá mais aderência ao solo para o pet caminhar com segurança.


Também é indicado aparar com a tesoura a região do ânus para evitar o acúmulo de sujeira evitando reações alérgicas. Já a região da barriga e saco escrotal devem ser mantidas intactas, para evitar riscos de corte, coceiras e alergias.






Tosa Na Tesoura


A tosa na tesoura deve acontecer depois que o pet completar todo o crescimento natural da estrutura do pelo, após concluir as trocas sazonais, quando o filhote atingir um ano de idade no mínimo.


A tosa deve ser apenas aparar as pontas, e sempre preservar o sub pelo e o pelo da região da barriga do pet. Uma boa avaliação do esteticista para alinhar qual o tipo de tosa será indicado, higiênica ou tesoura de acordo com a condição da pelagem do pet, para garantir que o sub pelo seja preservado e a saúde e bem-estar seja priorizado sempre.


                                  

                             

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Animais de estimação!

  Animais de estimação são aqueles que escolhemos para compartilhar nossas vidas e lares. Eles nos trazem alegria, amor e companhia, além de serem excelentes companheiros em momentos de solidão. Os cães são conhecidos por serem leais e protetores, enquanto os gatos são mais independentes e afetuosos. Peixes e aves são ótimos para quem tem pouco espaço em casa, e os répteis podem ser fascinantes para quem gosta de animais exóticos. Um animal de estimação (ou mascote) é um animal doméstico selecionado para o convívio com os seres humanos por questões de companheirismo ou divertimento, o que não significa que essa seja a única função dessas espécies na nossa sociedade. Funções sociais Animais de estimação apresentam diversas funções na sociedade humana, sendo frequentemente citados como formas de se trazer conforto, companhia e aumentar a autoestima das pessoas. A psicologia reconhece que os efeitos benéficos do convívio com animais de estimação são diversos, tanto para adultos bem como p

Cão de Apoio

  Quem pode ter um cão de apoio emocional? E outros animais? Geralmente o  Cão de Apoio Emocional   é indicado para pessoas com transtornos emocionais e/ou psiquiátricos, como depressão, ansiedade, estresse pós-traumático e autismo. No entanto, qualquer pessoa que necessite de um animal de assistência emocional pode solicitar ao seu médico ou terapeuta que emita o certificado. Os cães são os animais de assistência mais comuns, mas isso não quer dizer que, necessariamente, outros não possam ser utilizados, como gatos, pássaros, coelhos, tartarugas e cavalos. O mais importante é que o animal tenha com seu tutor um  vínculo que proporcione bem-estar e conforto , além de outros benefícios a sua saúde.                             Qual a lei brasileira diz sobre animais de apoio emocional? Infelizmente, no Brasil, ainda não há uma regulamentação a nível de lei federal que permita a entrada de  animais de apoio emocional   em locais de uso coletivo. O que existe hoje é a Lei nº 11.126, de 27

Lulu da Pomerânia

              Venha conhecer o  Lulu da Pomerânia                         Conhecido como Spitz Alemão Anão  E muito amável, inteligente, alegre e dedicado aos donos.  A origem da raça é  antiga, mas  desenvolvida com a atual Alemanha e a Polônia, assim eles são conhecidos como Pomerânia. Características dos seus ancestrais, como o focinho redondinho e pontiagudo, as orelhas eretas e viradas para frente e a cauda comprida sobre o corpo, assim como os lobos.                                                      A raça chegou à Inglaterra após ter caído nas graças da realeza britânica ao final do século 19, quando a Rainha Vitória apaixonou-se pela raça e iniciou a sua própria criação. E, então, estes lindinhos se tornaram cada vez mais populares.  Nos ultimo anos, o Lulu da  Pomerânia tem tomado os corações nos países da América Latina, em especial o Brasil, provavelmente por serem cães muito amistosos, ativos e animados, o que lembra as características do povo brasileiro. Esse brincalh