Pular para o conteúdo principal

Tipos de tosa para Lulu da Pomerânia

 








Tipos de tosa para Lulu da Pomerânia


Para uma pelagem sempre bonita, o tutor deve manter a escovação pelo menos três vezes por semana, além de levá-lo para banho com especialistas. No Banho & Tosa da Petz, os profissionais são qualificados para atender o perfil de cada pet, sempre preservando a saúde e bem-estar.


Toda e qualquer anormalidade encontrada no pet durante a avaliação do esteticista é encaminhada para o Seres, onde nossos veterinários avaliam tecnicamente as condições para o atendimento ou até mesmo suspensão do banho.


                        

                             


Como prevenir alopecia pós tosa?


Essa condição de alopécia acontece quando a tosa é baixa e atinge o subpelo do cãozinho. Aqueles que tem pelagem dupla capa necessitam do subpelo para o equilíbrio térmico. A retirada desse subpelo causa um desiquilíbrio hormonal e pode acelerar a alopecia X, que é uma condição genética que o pet carrega em seu DNA.

Sendo hereditária e a tosa irregular pode acelerar esse processo. No entanto, nossos profissionais conhecem os cuidados necessários para a raça e a tosa com máquina ou com adaptador não são permitidas para preservar a pelagem da raça spitz alemão.


Tosa Boo pode?








Não é recomendado realizar tosa com máquina ou adaptadores. A tosa Boo virou uma sensação nas redes sociais, mas vale ressaltar que o spitz alemão tem pelagem com dupla capa que precisa ser preservada na tosa com a tesoura e também na tosa higiênica.


Quando realizar a primeira tosa?


Somente após o pet completar um ano de idade, o esteticista irá sempre avaliar a condição da pelagem. Os filhotes de spitz passam por processos de troca sazonal da pelagem que pode ser moderada ou severa.



                           


Tosa higiênica


Até atingir a maturidade e estrutura de pelo, é recomendada apenas a tosa higiênica para os filhotes. É aparado a parte inferior das patinhas, o coxin que serve para o pet fazer a troca de calor e minimizar os riscos de quedas, pois dá mais aderência ao solo para o pet caminhar com segurança.


Também é indicado aparar com a tesoura a região do ânus para evitar o acúmulo de sujeira evitando reações alérgicas. Já a região da barriga e saco escrotal devem ser mantidas intactas, para evitar riscos de corte, coceiras e alergias.






Tosa Na Tesoura


A tosa na tesoura deve acontecer depois que o pet completar todo o crescimento natural da estrutura do pelo, após concluir as trocas sazonais, quando o filhote atingir um ano de idade no mínimo.


A tosa deve ser apenas aparar as pontas, e sempre preservar o sub pelo e o pelo da região da barriga do pet. Uma boa avaliação do esteticista para alinhar qual o tipo de tosa será indicado, higiênica ou tesoura de acordo com a condição da pelagem do pet, para garantir que o sub pelo seja preservado e a saúde e bem-estar seja priorizado sempre.


                                  

                             

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajar de avião com seu pet!

               Viagem Maravilhosa com o seu filhinho!          Uma viagem de avião com o seu animal de estimação não é um passeio normal. Ela exige preparação e, por isso, monta uma guia para que você e o seu amiguinho peludo lidem melhor com essa situação que pode ser desgastante para ambos. Cada companhia aérea tem o seu procedimento a respeito de como viajar com cachorro de avião e também outros animais de estimação. Só algumas permitem a viagem de animais de pequeno porte na cabine junto de seus donos, enquanto outros cães maiores permitem na área chamada das aeronaves. A dica principal para não ter nenhum contratempo na hora do embarque é verificar todas as normas da empresa a respeito do transporte de animais, como idade mínima para viajar, documentos, vacinas, vacinas, tamanho da caixa de transporte e do bichinho, limite de animais de estimativa por voo e possíveis taxas adicionais. Tudo isso varia de uma empresa para outra, então sempre busque essas informações antes da reserva

Por que os Cachorros Uivam?

  Saudade :  Assim como os humanos, os cachorros podem sentir falta de seus entes queridos e uivar como forma de demonstrar essa saudade. Esse tipo de uivo costuma ser mais melancólico e pode ocorrer quando o cachorro sente falta do tutor ou de outros animais da casa. Entender o que o seu cachorro está tentando comunicar com seu uivo pode ajudá-lo a melhorar a comunicação e o relacionamento com seu animal de estimação. Aqui estão algumas dicas para entender a linguagem canina do uivo: Preste atenção ao contexto:  O contexto em que o uivo ocorre pode fornecer pistas sobre o que seu cachorro está tentando comunicar. Por exemplo, se seu cachorro uivar quando está sozinho em casa, pode estar se sentindo solitário. Observe o tom e a frequência:  O tom e a frequência do uivo podem indicar o humor e a intenção do cachorro. Uivos mais longos e melancólicos podem ser um sinal de tristeza ou saudade, enquanto uivos mais agudos e curtos podem indicar alerta ou ansiedade. Observe a linguagem corpo

Animais de estimação!

  Animais de estimação são aqueles que escolhemos para compartilhar nossas vidas e lares. Eles nos trazem alegria, amor e companhia, além de serem excelentes companheiros em momentos de solidão. Os cães são conhecidos por serem leais e protetores, enquanto os gatos são mais independentes e afetuosos. Peixes e aves são ótimos para quem tem pouco espaço em casa, e os répteis podem ser fascinantes para quem gosta de animais exóticos. Um animal de estimação (ou mascote) é um animal doméstico selecionado para o convívio com os seres humanos por questões de companheirismo ou divertimento, o que não significa que essa seja a única função dessas espécies na nossa sociedade. Funções sociais Animais de estimação apresentam diversas funções na sociedade humana, sendo frequentemente citados como formas de se trazer conforto, companhia e aumentar a autoestima das pessoas. A psicologia reconhece que os efeitos benéficos do convívio com animais de estimação são diversos, tanto para adultos bem como p