Pular para o conteúdo principal

Como escolher a melhor ração para seu pet?

           



  A melhor ração para o seu pet

    

 Deve respeitar a idade dele. Filhotes se tornam adultos aos 12 meses de idade, período no qual devem deixar de receber o alimento destinado a filhotes e passar a receber alimento para cães adultos, garantindo o aporte adequado de nutriente para cada fase de vida. No cuidado com seu pet você deve realizar a transição entre esses dois alimentos de forma lenta e gradual, para que não ocorra nenhuma alteração gastrointestinal. 


  • A transição


Durante 7 dias a quantidade de alimento para cães filhote deve ser diminuída gradativamente à medida que o alimento para cães adultos é aumentado.

No primeiro e segundo dia o cão deve receber 75% de sua alimentação composta pelo alimento para filhote e 25% do alimento para adultos; no terceiro e quarto dia essa proporção deve ser de 50%; no quinto e sexto dia 25% do alimento para filhote e 75% do alimento para adulto; e no sétimo 100% da alimentação composta do alimento para cães adultos.

 

 Quais cuidados devo tomar na alimentação de um cão em idade sênior? A partir de quantos anos dele devo tomar esses cuidados?


Cães são considerados idosos quando atingem 7 anos de idade, sendo necessária a mudança da alimentação desses animais para um alimento específico para essa fase de vida. A nutrição é peça-chave no cuidado adequado com cães idosos e pode garantir com que esses animais continuem vivendo com toda energia e qualidade de vida. 


  • Os cuidados com o pet sênior


Cães idosos apresentam maior propensão a ganhar peso e desenvolver mudanças físicas e comportamentais relacionadas à idade. Apresentam maior risco de desenvolverem problemas nos rins e no coração, assim como outras doenças degenerativas.

Assim, as necessidades nutricionais desses cães é diferente das de cães adultos, necessitando então de um alimento com menos gordura, fósforo, proteína e calorias, e com quantidades maiores de fibras, antioxidantes e ômega 3.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Animais de estimação!

  Animais de estimação são aqueles que escolhemos para compartilhar nossas vidas e lares. Eles nos trazem alegria, amor e companhia, além de serem excelentes companheiros em momentos de solidão. Os cães são conhecidos por serem leais e protetores, enquanto os gatos são mais independentes e afetuosos. Peixes e aves são ótimos para quem tem pouco espaço em casa, e os répteis podem ser fascinantes para quem gosta de animais exóticos. Um animal de estimação (ou mascote) é um animal doméstico selecionado para o convívio com os seres humanos por questões de companheirismo ou divertimento, o que não significa que essa seja a única função dessas espécies na nossa sociedade. Funções sociais Animais de estimação apresentam diversas funções na sociedade humana, sendo frequentemente citados como formas de se trazer conforto, companhia e aumentar a autoestima das pessoas. A psicologia reconhece que os efeitos benéficos do convívio com animais de estimação são diversos, tanto para adultos bem como p

Cão de Apoio

  Quem pode ter um cão de apoio emocional? E outros animais? Geralmente o  Cão de Apoio Emocional   é indicado para pessoas com transtornos emocionais e/ou psiquiátricos, como depressão, ansiedade, estresse pós-traumático e autismo. No entanto, qualquer pessoa que necessite de um animal de assistência emocional pode solicitar ao seu médico ou terapeuta que emita o certificado. Os cães são os animais de assistência mais comuns, mas isso não quer dizer que, necessariamente, outros não possam ser utilizados, como gatos, pássaros, coelhos, tartarugas e cavalos. O mais importante é que o animal tenha com seu tutor um  vínculo que proporcione bem-estar e conforto , além de outros benefícios a sua saúde.                             Qual a lei brasileira diz sobre animais de apoio emocional? Infelizmente, no Brasil, ainda não há uma regulamentação a nível de lei federal que permita a entrada de  animais de apoio emocional   em locais de uso coletivo. O que existe hoje é a Lei nº 11.126, de 27

Lulu da Pomerânia

              Venha conhecer o  Lulu da Pomerânia                         Conhecido como Spitz Alemão Anão  E muito amável, inteligente, alegre e dedicado aos donos.  A origem da raça é  antiga, mas  desenvolvida com a atual Alemanha e a Polônia, assim eles são conhecidos como Pomerânia. Características dos seus ancestrais, como o focinho redondinho e pontiagudo, as orelhas eretas e viradas para frente e a cauda comprida sobre o corpo, assim como os lobos.                                                      A raça chegou à Inglaterra após ter caído nas graças da realeza britânica ao final do século 19, quando a Rainha Vitória apaixonou-se pela raça e iniciou a sua própria criação. E, então, estes lindinhos se tornaram cada vez mais populares.  Nos ultimo anos, o Lulu da  Pomerânia tem tomado os corações nos países da América Latina, em especial o Brasil, provavelmente por serem cães muito amistosos, ativos e animados, o que lembra as características do povo brasileiro. Esse brincalh