Amigos e companheiros, os pets nos dão a sensação de relaxamento e calma. Os tutores
dos animais de estimação vivenciam a alegria que esses bichinhos trazem ao dia a dia, como
benefícios para maior qualidade de vida, além de saúde física e mental.
É comprovado cientificamente que os pets podem aliviar sintomas de ansiedade, depressão
e estresse. Estimulando, ainda, a prática de atividades físicas em quem cuida deles. E
fazendo com que tenham comportamentos menos sedentários e taxas de colesterol e
pressão arterial mais baixas.
Você conhece as diferenças entre animais de serviço e de suporte emocional? Acompanhe!
Muitas pessoas confundem animais de serviço com os de suporte emocional. No entanto, há diferenças importantes que não podem ser ignoradas. Veja um exemplo. O cão-guia é classificado como um animal de serviço. Para isso, é devidamente treinado de forma a se tornar capaz de orientar pessoas com deficiências visuais.
Antes de iniciar qualquer interação com os animais de serviço, é preciso pedir autorização ao condutor. Tal atitude é importante para que a atenção do animal não seja desviada, podendo causar um acidente com a pessoa que conta com sua companhia e orientação.
Por outro lado, você já deve ter visto alguns pets fazerem visitas em hospitais e clínicas para deixar os pacientes mais felizes, tanto crianças quanto adultos. Por meio de entidades credenciadas, os animais vêm sendo utilizados para auxiliar na terapia e reabilitação dessas pessoas. Essa ação vem fazendo sucesso, promovendo alegria e interação com os pacientes.
Amor e confiança para toda a eternidade
O que é a cremação pet?
Animais de serviço
Qual a diferença entre um animal de serviço e um Animal de Assistência Emocional?
Para responder essa dúvida, vamos fazer um paralelo com outro animal de serviço, o cão-guia, um cachorro treinado para auxiliar deficientes visuais na rotina. Eles são capazes de ajudar em caminhadas na rua, no dia a dia dentro de casa e até no trabalho.
Esses animais são altamente treinados para dar mais autonomia aos seus tutores, sendo responsáveis por evitar situações perigosas em diversos lugares, principalmente, em locais com pouca acessibilidade.
Então, assim como os cães-guia são adestrados com estes propósitos, o cão de apoio emocional também é um pet de serviço. Porém o seu objetivo é fornecer conforto, apoio e segurança emocional ao tutor.
É aí que está a diferença entre um Animal de Assistência Emocional e um animal de serviço. O segundo grupo é treinado profissionalmente para atender às necessidades especiais e eles trabalham para ajudar seus tutores.
Já os animais de apoio emocional geram benefícios ao tutor por meio do companheirismo. Esses pets estimulam a socialização e a prática de exercício, o que gera ganhos na saúde física e mental do paciente como, por exemplo, a redução do estresse.
Benefícios do convívio com animais
Você sabia que um simples carinho que você faz em um bichinho pode ativar os neurotransmissores e conectá-los à sensação de bem-estar? Sim, todo tutor pode dizer que seu pet faz muito bem para toda a família. E não são poucas as pesquisas que comprovam o bem que o convívio com cães, gatos e outros animais.
Cachorros de suporte salva vidas
ResponderExcluirVamos apoiar os pets suporte
ExcluirA melhor ajuda é o animal de suporte
ResponderExcluirVerdade
ExcluirVery important
ResponderExcluirVerdade
ResponderExcluircom certeza
ExcluirParabéns
ResponderExcluirObrigada
ResponderExcluir