Pular para o conteúdo principal

Animais de estimação para apartamento!

 Tartaruga d’água                                  

  Você esta buscando um amiguinho de 4 patas? 

Temos algumas dicas de pet para lhe apresentar. Confira!
     
Existem estudos que afirmam que pessoas que têm animais de estimação são mais felizes, ricas e praticam mais atividade física!                                                                                                                                                            

É muito comum que essa espécie  sejam confundidas pela sua semelhança física, mas quando falamos em tartaruga, é importante lembrar que elas são sempre aquáticas, passando a maior parte de suas vidas dentro da água, doce ou salgada.                                                                                                           

                                Hamester


 
Hamster são super fofos, uma ótima presença que ocupa pouco espaço, ou seja, se você busca animais de estimação para apartamento, esse pet pode ser a escolha certa! Isso porque, como geralmente não ficam soltos pela casa ficam dentro da gaiola, cabem até em kitnets. Desse modo, não é necessário muito para cuidar desse pet. 

Então, para mantê-lo feliz é preciso atenção e alguns brinquedos. Brinquedos porque eles moram em um espaço pequeno e precisam fazer exercícios, e atenção para se sentir acomodado diante do tutor. 

                                                 

                                                     Iguana




Apesar de ser considerada um animal silvestre, no geral, a iguana costuma ser dócil e tranquila.  

Assim, ela é um dos animais de estimação para apartamento ideal, para quem curte répteis, é claro.

Além de um espaço que imita seu habitat natural, as iguanas gostam de ficar em paz e quietinhas. Isso somado a uma alimentação balanceada com frutas, legumes e verduras ajudará que seu novo pet não fique agressivo.

A adaptação de uma iguana leva tempo e é preciso paciência. Pode levar em média 3 meses até você conseguir com que ela não se assuste contigo ou ataque.

                                          Porquinho-da-índia


 


Além de fofo e extremamente dócil, um porquinho-da-índia é uma excelente opção de animais de estimação para apartamento que fazem pouco ou nenhum barulho.

Por ser um animal sociável e que gosta de companhia, especialistas recomendam que seja adotado sempre com um parceiro para não se sentir sozinhos. 

Um cuidado que você deve ter de forma redobrada com seu porquinho-da-índia é a alimentação: busque sempre manter sua água limpa e fresca, e dê uma variada na alimentação, mesclando ração, frutas e vegetais frescos.

                                                       

                                                   Coelho        



Ter um coelho no apê é com certeza mais fácil que um cão ou um gato, por exemplo, porém, tem um grau de dificuldade maior que os demais animais de estimação para apartamento citados anteriormente.

Coelhos são Pets bastante carinhosos e independentes, mas que pedem uma atenção especial de seus tutores. Reserve um espaço no apartamento para ser o cantinho do seu novo pet, seja uma gaiola bem espaçosa ou um cercadinho, com água, comida, brinquedos e feno. 

Além disso, ao contrário do pensamento popular de que a cenoura é o único alimento de um coelho, a alimentação desse pet deve ser balanceada e rica em fibras.  .

                                         

                                                       Gato

Amados por uns e incompreendidos por outros, os gatos são nossa próxima dica de animais de estimação para apartamento. Apesar da dualidade dos humanos, os felinos vêm cada vez mais conquistando o coração de novos tutores.

A verdade é que se precisássemos listar aqui somente um animal de estimação para se ter em apartamento, o gato seria uma forte opção. 

O motivo? São calmos, não fazem muita bagunça, convivem muito bem em ambientes mais fechados e — para surpresa de muitos — são extremamente carinhosos. 

Não é necessário muitas adaptações para permitir que esse pet viva com qualidade, saúde e bem-estar. Basta bebedouro e comedouro sempre limpos e cheios, areia higienizada, um lugar para descansar e algo para arranhar.

Gatos costumam também serem mais independentes, o que faz com que não precisem tanto da sua atenção, bastam alguns minutos diários para garantir a diversão e bem-estar dos bichanos.

                                                      

                                                 Cachorro




Seja em um apartamento ou em uma casa, a verdade é que sempre existe espaço para o melhor amigo dos seres humanos — ainda mais se for dividido com o grande coração do tutor.

Por isso, não poderíamos deixar de trazer aqui o cão como uma das opções de animais de estimação para apartamento.

O segredo é escolher raças com porte entre pequeno e médio, o que ainda assim nos dá uma imensa variedade de escolhas.
Veja a seguir algumas raças de cães indicadas para apartamento:
  • Yorkshire
  • Chihuahua
  • Pug
  • Pinsche
  • Spitz Alemão
  • Poodle
  • Boston Terrier
  • Cofap

Uma alternativa interessante para quem deseja criar um cachorro em apartamento é investir no adestramento, evitando, assim, comportamentos muito exaltados, que podem gerar desconforto com os vizinhos.

Mas, de modo geral, cães gostam de atenção e muito carinho. Isso somado aos cuidados certos na alimentação e higiene, farão com que sua experiência com esse pet seja extremamente especial.

    

               AME O SEU PET COM  MUITO CARINHO!!                               

    

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Animais de estimação!

  Animais de estimação são aqueles que escolhemos para compartilhar nossas vidas e lares. Eles nos trazem alegria, amor e companhia, além de serem excelentes companheiros em momentos de solidão. Os cães são conhecidos por serem leais e protetores, enquanto os gatos são mais independentes e afetuosos. Peixes e aves são ótimos para quem tem pouco espaço em casa, e os répteis podem ser fascinantes para quem gosta de animais exóticos. Um animal de estimação (ou mascote) é um animal doméstico selecionado para o convívio com os seres humanos por questões de companheirismo ou divertimento, o que não significa que essa seja a única função dessas espécies na nossa sociedade. Funções sociais Animais de estimação apresentam diversas funções na sociedade humana, sendo frequentemente citados como formas de se trazer conforto, companhia e aumentar a autoestima das pessoas. A psicologia reconhece que os efeitos benéficos do convívio com animais de estimação são diversos, tanto para adultos bem como p

Lulu da Pomerânia

              Venha conhecer o  Lulu da Pomerânia                         Conhecido como Spitz Alemão Anão  E muito amável, inteligente, alegre e dedicado aos donos.  A origem da raça é  antiga, mas  desenvolvida com a atual Alemanha e a Polônia, assim eles são conhecidos como Pomerânia. Características dos seus ancestrais, como o focinho redondinho e pontiagudo, as orelhas eretas e viradas para frente e a cauda comprida sobre o corpo, assim como os lobos.                                                      A raça chegou à Inglaterra após ter caído nas graças da realeza britânica ao final do século 19, quando a Rainha Vitória apaixonou-se pela raça e iniciou a sua própria criação. E, então, estes lindinhos se tornaram cada vez mais populares.  Nos ultimo anos, o Lulu da  Pomerânia tem tomado os corações nos países da América Latina, em especial o Brasil, provavelmente por serem cães muito amistosos, ativos e animados, o que lembra as características do povo brasileiro. Esse brincalh

Cão de Apoio

  Quem pode ter um cão de apoio emocional? E outros animais? Geralmente o  Cão de Apoio Emocional   é indicado para pessoas com transtornos emocionais e/ou psiquiátricos, como depressão, ansiedade, estresse pós-traumático e autismo. No entanto, qualquer pessoa que necessite de um animal de assistência emocional pode solicitar ao seu médico ou terapeuta que emita o certificado. Os cães são os animais de assistência mais comuns, mas isso não quer dizer que, necessariamente, outros não possam ser utilizados, como gatos, pássaros, coelhos, tartarugas e cavalos. O mais importante é que o animal tenha com seu tutor um  vínculo que proporcione bem-estar e conforto , além de outros benefícios a sua saúde.                             Qual a lei brasileira diz sobre animais de apoio emocional? Infelizmente, no Brasil, ainda não há uma regulamentação a nível de lei federal que permita a entrada de  animais de apoio emocional   em locais de uso coletivo. O que existe hoje é a Lei nº 11.126, de 27