Pular para o conteúdo principal

Os Animais e suas brincadeiras



Bichos também gostam de se divertir: 


1. Raposas

 



Parentes dos nossos amados cachorros, as raposas também tem um lado divertido. Elas 

são animais sociais, que vivem em grupos e podem brincar com os objetos ao seu redor e l
utar com parentes, o que ocasionalmente pode acabar mal. Elas também são conhecidas 

por roubar bolas de golfe de campos para brincar.


2. Pandas







Os pandas são criaturas fofas, criativas e muito brincalhonas. Eles gostam de se divertir com objetos encontrados em seu ambiente, subir em árvores, dar cambalhotas e deslizar na neve quando têm a oportunidade. Em cativeiro, eles também gostam de atormentar seus cuidadores, principalmente quando filhotes.


3. Golfinhos


Os golfinhos são mamíferos aquáticos que possuem um cérebro mais desenvolvido do que a maioria dos animais da Terra. Eles costumam formar laços sociais muito fortes e também são muito brincalhões. Eles gostam de pular fora da água e já foram vistos brincando com a comida, com objetos que flutuam na superfície e lutando amistosamente entre si.

4. Capivaras


                           


 Estes grandes roedores da América do Sul são animais sociais, que vivem em grupos de 10 a 20 indivíduos e gostam de brincar entre eles, com outros animais e até com humanos. No vídeo acima, as capivaras foram flagradas lutando por diversão em uma área alagada do Pantanal.


5. Elefantes

 



Os elefantes são mamíferos fortes e inteligentes, que vivem em grandes grupos e, portanto, são seres sociais. Eles possuem seu próprio jeito de se divertir e já foram observados brincando com água ou na lama. Os machos também foram registrados lutando entre si.

6. Corvos


          

Cientistas descobriram que os corvos usam ferramentas pelo mesmo motivo que os humanos brincam: por diversão. Pesquisadores da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, constataram que essas aves sentem prazer em resolver desafios usando o auxílio de objetos.

7. Leões


         

Os leões são os únicos felinos que vivem em grupo e isso faz com que eles gostem de brincar mesmo quando adultos. O vídeo acima mostra dois machos em cativeiro brincando como fazem os gatos domésticos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Animais de estimação!

  Animais de estimação são aqueles que escolhemos para compartilhar nossas vidas e lares. Eles nos trazem alegria, amor e companhia, além de serem excelentes companheiros em momentos de solidão. Os cães são conhecidos por serem leais e protetores, enquanto os gatos são mais independentes e afetuosos. Peixes e aves são ótimos para quem tem pouco espaço em casa, e os répteis podem ser fascinantes para quem gosta de animais exóticos. Um animal de estimação (ou mascote) é um animal doméstico selecionado para o convívio com os seres humanos por questões de companheirismo ou divertimento, o que não significa que essa seja a única função dessas espécies na nossa sociedade. Funções sociais Animais de estimação apresentam diversas funções na sociedade humana, sendo frequentemente citados como formas de se trazer conforto, companhia e aumentar a autoestima das pessoas. A psicologia reconhece que os efeitos benéficos do convívio com animais de estimação são diversos, tanto para adultos bem como p

Lulu da Pomerânia

              Venha conhecer o  Lulu da Pomerânia                         Conhecido como Spitz Alemão Anão  E muito amável, inteligente, alegre e dedicado aos donos.  A origem da raça é  antiga, mas  desenvolvida com a atual Alemanha e a Polônia, assim eles são conhecidos como Pomerânia. Características dos seus ancestrais, como o focinho redondinho e pontiagudo, as orelhas eretas e viradas para frente e a cauda comprida sobre o corpo, assim como os lobos.                                                      A raça chegou à Inglaterra após ter caído nas graças da realeza britânica ao final do século 19, quando a Rainha Vitória apaixonou-se pela raça e iniciou a sua própria criação. E, então, estes lindinhos se tornaram cada vez mais populares.  Nos ultimo anos, o Lulu da  Pomerânia tem tomado os corações nos países da América Latina, em especial o Brasil, provavelmente por serem cães muito amistosos, ativos e animados, o que lembra as características do povo brasileiro. Esse brincalh

Cão de Apoio

  Quem pode ter um cão de apoio emocional? E outros animais? Geralmente o  Cão de Apoio Emocional   é indicado para pessoas com transtornos emocionais e/ou psiquiátricos, como depressão, ansiedade, estresse pós-traumático e autismo. No entanto, qualquer pessoa que necessite de um animal de assistência emocional pode solicitar ao seu médico ou terapeuta que emita o certificado. Os cães são os animais de assistência mais comuns, mas isso não quer dizer que, necessariamente, outros não possam ser utilizados, como gatos, pássaros, coelhos, tartarugas e cavalos. O mais importante é que o animal tenha com seu tutor um  vínculo que proporcione bem-estar e conforto , além de outros benefícios a sua saúde.                             Qual a lei brasileira diz sobre animais de apoio emocional? Infelizmente, no Brasil, ainda não há uma regulamentação a nível de lei federal que permita a entrada de  animais de apoio emocional   em locais de uso coletivo. O que existe hoje é a Lei nº 11.126, de 27