Pular para o conteúdo principal

Frutas que o dog pode comer!

 






Frutas que cachorro pode comer tranquilamente


Banana

Muita gente fica em dúvida se cachorro pode comer banana, e a verdade é que a fruta é apropriada para o pet. As bananas são excelentes fontes de potássio, vitaminas, biotina, fibras e cobre, com baixos níveis de colesterol e sódio. Porém, devem ser consumidas com moderação, já que elas são ricas em açúcar.

Framboesa

Pode ser oferecida, mas com moderação. Isso porque contém xilitol, que pode causar hipoglicemia e insuficiência hepática nos cães. Portanto, nunca deixe o animal comer mais do que uma xícara por dia. O lado bom é que as framboesas contêm antioxidantes — bom para peludos idosos —, pouco açúcar, além de bastante fibras, manganês e vitamina C.

Goiaba

Seu querido cachorro pode comer goiaba, e esta é uma das poucas frutas que podem ser oferecidas com casca. A goiaba ajuda no funcionamento intestinal e colabora no controle da diarreia. Ademais, apresenta vitaminas A, B e C, ferro e fósforo.

Laranja

Até que o cachorro pode comer laranja, mas essa não é uma das frutas favoritas dos cães. Afinal de contas, eles não gostam dos cítricos com cheiro forte.

As laranjas são uma excelente fonte de vitamina C, potássio e fibras. Se for tentar, ofereça apenas a “carne” da laranja ao cão — sem casca nem sementes. No entanto, para animais que têm gastrite, elas não são aconselhadas, exatamente por causa de sua acidez.

Maçã

Seu cachorro pode comer maçã, pois esta é uma excelente fonte de vitaminas A e C, além de fibras. A fruta tem baixos teores de proteínas e gorduras, o que a torna um lanche adequado para cães idosos.

Fora que no verão, o ingrediente congelado agrada o paladar dos peludos. Entretanto, lembre-se de que o miolo e as sementes devem ser removidos.

Melão

Se você estava em dúvida se cachorro pode comer melão, chegou a hora de se livrar dessa preocupação. Entretanto, como no caso da banana, essa fruta deve ser oferecida com moderação, sobretudo aos pets com sobrepeso e diabéticos. Ademais, é rica em água e fibras!

Mamão

Olha que boa notícia: seu querido cachorro pode comer mamão! O mais legal é que a fruta possui vitaminas A e C, fibras, potássio e cálcio. Porém, muita atenção com a papaína, uma enzima que facilita a digestão, mas que é famosa por soltar o intestino.

Manga

As mangas são frutas que cachorros podem comer sem preocupar os tutores. Até porque são ricas em quatro vitaminas: A, B6, C e E, além de potássio e betacaroteno.

  

Melancia


Uma boa dica é que o cachorro pode comer melancia nos dias quentes de verão. Afinal de contas, oferecer essa fruta é como dar água ao cão. De toda forma, lembre-se de tirar a casca e a sementes, a fim de que elas não resultem em obstruções intestinais.

Morango

Além de ser cheio de fibras e vitamina C, o morango tem uma enzima que pode até ajudar a dar uma clareada nos dentes do cão. Mas, por conta do açúcar, o cachorro pode comer morango com moderação!

Pera

Outro item liberado na lista de frutas que cachorro pode comer, a pera é rica em vitaminas do complexo B, além de A e C.

Pêssego

Frescos ou congelados, em pedacinhos, os pêssegos são uma grande fonte de fibras e vitamina A, podendo até ajudar a combater infecções.

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Animais de estimação!

  Animais de estimação são aqueles que escolhemos para compartilhar nossas vidas e lares. Eles nos trazem alegria, amor e companhia, além de serem excelentes companheiros em momentos de solidão. Os cães são conhecidos por serem leais e protetores, enquanto os gatos são mais independentes e afetuosos. Peixes e aves são ótimos para quem tem pouco espaço em casa, e os répteis podem ser fascinantes para quem gosta de animais exóticos. Um animal de estimação (ou mascote) é um animal doméstico selecionado para o convívio com os seres humanos por questões de companheirismo ou divertimento, o que não significa que essa seja a única função dessas espécies na nossa sociedade. Funções sociais Animais de estimação apresentam diversas funções na sociedade humana, sendo frequentemente citados como formas de se trazer conforto, companhia e aumentar a autoestima das pessoas. A psicologia reconhece que os efeitos benéficos do convívio com animais de estimação são diversos, tanto para adultos bem como p

Lulu da Pomerânia

              Venha conhecer o  Lulu da Pomerânia                         Conhecido como Spitz Alemão Anão  E muito amável, inteligente, alegre e dedicado aos donos.  A origem da raça é  antiga, mas  desenvolvida com a atual Alemanha e a Polônia, assim eles são conhecidos como Pomerânia. Características dos seus ancestrais, como o focinho redondinho e pontiagudo, as orelhas eretas e viradas para frente e a cauda comprida sobre o corpo, assim como os lobos.                                                      A raça chegou à Inglaterra após ter caído nas graças da realeza britânica ao final do século 19, quando a Rainha Vitória apaixonou-se pela raça e iniciou a sua própria criação. E, então, estes lindinhos se tornaram cada vez mais populares.  Nos ultimo anos, o Lulu da  Pomerânia tem tomado os corações nos países da América Latina, em especial o Brasil, provavelmente por serem cães muito amistosos, ativos e animados, o que lembra as características do povo brasileiro. Esse brincalh

Cão de Apoio

  Quem pode ter um cão de apoio emocional? E outros animais? Geralmente o  Cão de Apoio Emocional   é indicado para pessoas com transtornos emocionais e/ou psiquiátricos, como depressão, ansiedade, estresse pós-traumático e autismo. No entanto, qualquer pessoa que necessite de um animal de assistência emocional pode solicitar ao seu médico ou terapeuta que emita o certificado. Os cães são os animais de assistência mais comuns, mas isso não quer dizer que, necessariamente, outros não possam ser utilizados, como gatos, pássaros, coelhos, tartarugas e cavalos. O mais importante é que o animal tenha com seu tutor um  vínculo que proporcione bem-estar e conforto , além de outros benefícios a sua saúde.                             Qual a lei brasileira diz sobre animais de apoio emocional? Infelizmente, no Brasil, ainda não há uma regulamentação a nível de lei federal que permita a entrada de  animais de apoio emocional   em locais de uso coletivo. O que existe hoje é a Lei nº 11.126, de 27