Pular para o conteúdo principal

Animais de vida longa

            Todos nos queremos que os nossos animais de estimação vivam saudáveis e por muito tempo, mas nem todas as espécies vivem a mesma quantidade de anos. veja os animais de estimação que tem uma vida mais longa:

 





1. Tartaruga

 

Elas são especies diferentes, mas as tartarugas que costumam ser adquiridas como animais de estimação também vivem muito.

As tartarugas de água doce são a variedade mais usada como animais de estimação em muitos lares. Elas costumam viver entre 15 e 20 anos e, por esse motivo, muitas pessoas decidem “libertá-las” em lagos. No entanto, isso causa um problema, já que elas são consideradas espécies invasoras e se proliferam rapidamente nesses locais.

 





2. Papagaio


Tem vários gêneros de Psitácida que se tornaram animais de estimação   ao redor do mundo. Agapórnis, papagaios-cinzentos, calopsitas ou catatuas, periquitos…

Os papagaios são animais que vivem muito,  se receberem todos os cuidados do que necessitam.






3. Cachorro

Os cachorros são os animais de estimação mais populares de todos: eles têm um importante impacto nas nossas vidas. Os cães vivem entre 10 e 13 anos, ainda que a longevidade dependa do tamanho e da raça.

Geralmente, os cachorros pequenos costumam viver mais do que os grandes, e algumas raças são mais propensas a doenças do que outras; portanto, elas têm uma expectativa de vida menor. Entretanto, isso também varia muito de animal para animal.


 



4. Gato


Os gatos também são grandes companheiros pois vivem entre 10 e 15 anos, como os cachorros. Também vamos destacar que existe muita variação.

 





5. Lagarto 


Muitos optam por ter répteis como animais de estimação. Os lagartos do gênero Pogono costumam viver uma média de 10 a 15 anos, se forem bem cuidados.

Os répteis são para os fãs, já que montar o terrário perfeito é uma verdadeira ciência: esses animais precisam de condições específicas de luz, temperatura e humidade para sobreviver.


 



6. Chinchila 


Ainda que não seja comum encontrar um roedor com uma grande expectativa de vida, as chinchilas são os roedores domésticos ideais. A sua expectativa de vida se situa entre os 12 e os 15 anos, mas há exemplares que já alcançaram – e superaram – os 20.

É um roedor muito sociável e dócil com os humanos, mas é necessário investir tempo e dedicação para ganhar a sua confiança.  

 

Esses são alguns dos animais de estimação que vivem mais tempo, mas lembre-se de que a possibilidade de que o seu amigo compartilhe muitos anos com você depende, em grande medida, da forma como você cuida dele e do tempo que você dedica a ele diariamente.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Animais de estimação!

  Animais de estimação são aqueles que escolhemos para compartilhar nossas vidas e lares. Eles nos trazem alegria, amor e companhia, além de serem excelentes companheiros em momentos de solidão. Os cães são conhecidos por serem leais e protetores, enquanto os gatos são mais independentes e afetuosos. Peixes e aves são ótimos para quem tem pouco espaço em casa, e os répteis podem ser fascinantes para quem gosta de animais exóticos. Um animal de estimação (ou mascote) é um animal doméstico selecionado para o convívio com os seres humanos por questões de companheirismo ou divertimento, o que não significa que essa seja a única função dessas espécies na nossa sociedade. Funções sociais Animais de estimação apresentam diversas funções na sociedade humana, sendo frequentemente citados como formas de se trazer conforto, companhia e aumentar a autoestima das pessoas. A psicologia reconhece que os efeitos benéficos do convívio com animais de estimação são diversos, tanto para adultos bem como p

Lulu da Pomerânia

              Venha conhecer o  Lulu da Pomerânia                         Conhecido como Spitz Alemão Anão  E muito amável, inteligente, alegre e dedicado aos donos.  A origem da raça é  antiga, mas  desenvolvida com a atual Alemanha e a Polônia, assim eles são conhecidos como Pomerânia. Características dos seus ancestrais, como o focinho redondinho e pontiagudo, as orelhas eretas e viradas para frente e a cauda comprida sobre o corpo, assim como os lobos.                                                      A raça chegou à Inglaterra após ter caído nas graças da realeza britânica ao final do século 19, quando a Rainha Vitória apaixonou-se pela raça e iniciou a sua própria criação. E, então, estes lindinhos se tornaram cada vez mais populares.  Nos ultimo anos, o Lulu da  Pomerânia tem tomado os corações nos países da América Latina, em especial o Brasil, provavelmente por serem cães muito amistosos, ativos e animados, o que lembra as características do povo brasileiro. Esse brincalh

Cão de Apoio

  Quem pode ter um cão de apoio emocional? E outros animais? Geralmente o  Cão de Apoio Emocional   é indicado para pessoas com transtornos emocionais e/ou psiquiátricos, como depressão, ansiedade, estresse pós-traumático e autismo. No entanto, qualquer pessoa que necessite de um animal de assistência emocional pode solicitar ao seu médico ou terapeuta que emita o certificado. Os cães são os animais de assistência mais comuns, mas isso não quer dizer que, necessariamente, outros não possam ser utilizados, como gatos, pássaros, coelhos, tartarugas e cavalos. O mais importante é que o animal tenha com seu tutor um  vínculo que proporcione bem-estar e conforto , além de outros benefícios a sua saúde.                             Qual a lei brasileira diz sobre animais de apoio emocional? Infelizmente, no Brasil, ainda não há uma regulamentação a nível de lei federal que permita a entrada de  animais de apoio emocional   em locais de uso coletivo. O que existe hoje é a Lei nº 11.126, de 27