Pular para o conteúdo principal

. Se chatear porque o seu cão é um cão

                             

                           Ame seu filhinho de 4 patas!


 o seu cachorro será   sempre um cachorro

Sim, o seu cachorro vai saltar em cima de você quando chegar a casa e sujar a sua roupa. Sim, ele vai babar a sua casa, o seu sofá e até a sua cara, e você terá de limpar enquanto ele te olha com a cara mais inocente do planeta. Sim, os filhotes podem roer alguns dos seus sapatos, meias e até mobília porque seus dentes estão crescendo, ou porque não estão habituados a ficarem sozinhos em casa. Sim, o seu cachorro vai cheirar como um cachorro porque o corpo dele é diferente do nosso e o banho excessivo vai prejudicar a sua saúde. Sim, o seu cachorro vai cheirar o rabo dos outros cães para socializar, ele vai querer sair para passear o tempo todo, ele vai pedir carinhos e vai querer dormir com você para se sentir seguro...

Em suma, o cachorro será  um cachorro e a única coisa que ele nunca fará é pedir permissão para o amar incondicionalmente... Os cães são assim e, por isso mesmo, são sempre autênticos e absolutamente encantadores quando se exprimem. Às vezes, você vai precisar de cinco ou dez minutos para respirar fundo e se acalmar... Mas você nunca deve ficar bravo/a, muito menos punir ou repreender o seu melhor amigo por ser o que ele é: um cachorro!

dicas para melhorar a qualidade de vida dos pets

Oi, amigo humano! Aqui é o Bob! Como você está? Sabe, essa semana estive pensando que estamos chegando ao final do ano e se você adotou um gatinho ou doguinho neste período é importante saber como melhorar a qualidade de vida dos pets. Afinal, todos os dias são dias para pensarmos para quem devemos nos dedicar e porque devemos fazer isso. Não é verdade? Então, se você clicou neste artigo buscando informações, veja o que separei na sequência. Ah! Não se esqueça que a minha equipe pode estar com você sempre que precisar.

Como melhorar a qualidade de vida dos pets?


1- Não dê mole com a vacinação!


A vacinação é importante para cães e gatos assim como para adultos, crianças e idosos. Então, a primeira dica para melhorar a qualidade de vida dos pets consiste em deixá-la sempre em dia. Procure saber qual é o calendário proposto na sua cidade e atente-se a ele. Assim, seu pet estará seguro para viver bem tranquilo. Lembre-se que prevenir é sempre melhor do que remediar.


2- Tenha atenção com a higiene!


Eu sei, eu sei… você costuma acordar, fazer xixi, escovar os dentes, tomar um banho e depois ir para o café, acertei? Esses são cuidados que participam da sua higiene diária. Aqui no blog, sempre reforço a importância de limpar as orelhas dos cães, escovar os dentinhos deles, dar banho… Isso é fundamental para garantir o bem-estar e longevidade!

Agora, se você é tutor de um gatinho a história não é muito diferente, não, tá certo? Apesar dos gatinhos cuidarem bem da higiene deles e serem mais independentes neste sentido, você precisa cortar as unhas deles e assegurar todos os cuidados que o médico veterinário orientar. Dessa maneira, a qualidade de vida dele será mantida.


3- Ajude seu pet a se movimentar!


Você sabia que o sedentarismo contribui para perda de massa muscular do seu pet? Por consequência, é capaz de reduzir a força e a capacidade aeróbia dos pets! Tenho certeza que não é isso que você quer para seu animalzinho.

Portanto, crie estratégias para que ele se movimente. Brinque com ele, dedique um tempo da sua vida a manter esse contato. Por exemplo, se você tem um cãozinho e costuma realizar atividade física, que tal levá-lo para dar uma volta com você? Essa ação vai fortalecer a relação de vocês e evitar que ele fique sedentário. Essa dica é de mestre!


4- Evite situações estressantes!


Se você trabalha muito deve saber o quanto essa situação te deixa estressado. Imagine, então, presenciar brigas, pessoas gritando, mudança de ambiente constante e outras situações que geram desconforto… Tudo isso causa estresse nos pets!

Sendo assim, quanto mais você os ajudar a viver uma vida livre de estresse, saiba que melhor será a qualidade de vida do seu grande amigo. Aliás, isso é válido tanto para cães quanto para gatos, ok? Nós precisamos de conforto e segurança.


5- Tenha foco na limpeza!


Falando em segurança, a limpeza é algo que não pode faltar. Já pensou precisar comer a comida feita em uma panela que não foi lavada antes? Essa situação é bastante desconfortável. Por isso, incentivo que os tutores sempre levem as vasilhas de comida e água dos seus pets. Além disso, higienizar brinquedos, tecidos e a casinha do seu amigo também contribui para ele ficar bastante confortável. Agindo assim, com certeza, você via colaborar para qualidade de vida dos pets!


6- Conceda alimentação balanceada!


Por fim, a alimentação balanceada é algo que não pode faltar quando se trata da qualidade de vida dos pets. Por meio da nutrição correta você poderá cuidar do seu cãozinho ou gatinho independentemente da idade em que ele estiver. Assim, ele vai ficar mais forte e saudável.


 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Animais de estimação!

  Animais de estimação são aqueles que escolhemos para compartilhar nossas vidas e lares. Eles nos trazem alegria, amor e companhia, além de serem excelentes companheiros em momentos de solidão. Os cães são conhecidos por serem leais e protetores, enquanto os gatos são mais independentes e afetuosos. Peixes e aves são ótimos para quem tem pouco espaço em casa, e os répteis podem ser fascinantes para quem gosta de animais exóticos. Um animal de estimação (ou mascote) é um animal doméstico selecionado para o convívio com os seres humanos por questões de companheirismo ou divertimento, o que não significa que essa seja a única função dessas espécies na nossa sociedade. Funções sociais Animais de estimação apresentam diversas funções na sociedade humana, sendo frequentemente citados como formas de se trazer conforto, companhia e aumentar a autoestima das pessoas. A psicologia reconhece que os efeitos benéficos do convívio com animais de estimação são diversos, tanto para adultos bem como p

Lulu da Pomerânia

              Venha conhecer o  Lulu da Pomerânia                         Conhecido como Spitz Alemão Anão  E muito amável, inteligente, alegre e dedicado aos donos.  A origem da raça é  antiga, mas  desenvolvida com a atual Alemanha e a Polônia, assim eles são conhecidos como Pomerânia. Características dos seus ancestrais, como o focinho redondinho e pontiagudo, as orelhas eretas e viradas para frente e a cauda comprida sobre o corpo, assim como os lobos.                                                      A raça chegou à Inglaterra após ter caído nas graças da realeza britânica ao final do século 19, quando a Rainha Vitória apaixonou-se pela raça e iniciou a sua própria criação. E, então, estes lindinhos se tornaram cada vez mais populares.  Nos ultimo anos, o Lulu da  Pomerânia tem tomado os corações nos países da América Latina, em especial o Brasil, provavelmente por serem cães muito amistosos, ativos e animados, o que lembra as características do povo brasileiro. Esse brincalh

Viajar de avião com seu pet!

               Viagem Maravilhosa com o seu filhinho!          Uma viagem de avião com o seu animal de estimação não é um passeio normal. Ela exige preparação e, por isso, monta uma guia para que você e o seu amiguinho peludo lidem melhor com essa situação que pode ser desgastante para ambos. Cada companhia aérea tem o seu procedimento a respeito de como viajar com cachorro de avião e também outros animais de estimação. Só algumas permitem a viagem de animais de pequeno porte na cabine junto de seus donos, enquanto outros cães maiores permitem na área chamada das aeronaves. A dica principal para não ter nenhum contratempo na hora do embarque é verificar todas as normas da empresa a respeito do transporte de animais, como idade mínima para viajar, documentos, vacinas, vacinas, tamanho da caixa de transporte e do bichinho, limite de animais de estimativa por voo e possíveis taxas adicionais. Tudo isso varia de uma empresa para outra, então sempre busque essas informações antes da reserva